domingo, 16 de setembro de 2007

Plágio



Quero criar de ti um plágio
Ter a minha versão por inteiro
A cópia fiel ou corrosiva do seu contorno exterior
Das suas entranhas na escuridão
Correr nos teus passos, falar por tuas palavras...
Outras palavras, perder-me nos teus olhos,
Outras imagens, miragens da sedução
Pulsar no teu coração bombeado como sangue
Hematoma da perdição, marcas nossas no lençol
Te possuir de sol a sol, até a lua cansada chegar suada da jornada,
Quero te recriar por inteiro na minha versão
Do hálito ao cheiro do suor das noites quentes de verão
Misturado a salivas grossas dos beijos das manhãs
A copia nua, vadia e reta das curiosidades vãs
Você é meu plágio poético-musical
A sinfonia surda das minhas vontades solitárias
Imundas, sonolentas, mas minhas!

®Sérgio Souza
2007
Direitos autorais reservados.

Nenhum comentário: